Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Real Madrid News

por Pedro Silva, em 19.01.18

Noticias Real Madrid CF.png 

  • BALE PEDIU PARA SAIR E JÁ ESCOLHEU O DESTINO

O galês Gareth Bale terá pedido à direção do Real Madrid para aceitar a proposta do Manchester United, visto que pretende regressar a Inglaterra.

 

ABOLA (18/01/2018, 00h12)

 

  • ZIDANE PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA DA «MÁQUINA DE PICAR CARNE»

Zinedine Zidane poderá deixar o comando técnico do Real Madrid no final da época. Segundo o diário Marca, é essa a convicção cada vez mais firme da estrutura dirigente do clube espanhol.

 

ABOLA (18/01/2018, 11h20)

 

  • CRISTIANO RONALDO ESTÁ FORA DO «TOP 5» DOS MAIS BEM PAGOS

A última lista sobre os jogadores mais bem pagos do planeta acaba por ser surpreendente, uma vez que Cristiano Ronaldo surge fora dos primeiros cinco classificados.

 

ABOLA (18/01/2018, 17h16)

 

  • ZIDANE PEDE PACIÊNCIA E PROMETE SÉRIE POSITIVA DE RESULTADOS

«Falta-nos essa série e ela é necessária. Temos de ter paciência e pensar que a vamos atingir todos juntos. Esta vitória é um ponto de viragem para conquistar dois ou três bons jogos. Temos de recuperar esta coisa de ganhar e não sofrer», afirmou o técnico gaulês citado pela Marca, admitindo que a exibição frente ao Leganés, na Taça do Rei, não foi das mais positivas

 

ABOLA (18/01/2018, 23h16)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:00

Eis o click?

por Pedro Silva, em 18.01.18

imgS620I213077T20180118222607.jpg 

imagem retirada de zerzero

 

Antes de se dizer que a prestação de hoje do Real Madrid CF foi mediana (muito mediana para ser simpático) ha que dizer - sem qualquer intenção de desresponsabilizar a equipa mais forte (no caso o Real Madrid CF) - que o jogo de hoje contava para a Copa del Rey. Dito de outra forma, a exibição que a equipa da capital espanhola realizou hoje no Estádio Municipal de Butarque foi a típica partida de uma eliminatória que se disputa a duas mãos. Claro que podemos. E devemos . dizer que a equipa de Zidane tinha a clara obrigação de ter feito muito mais do que aquilo que fez para levar de vencida um modesto e muito bem organizado CD Leganés, mas como tendo em consideração as características do jogo de hoje é, então, natural que os pupilos de «Zizou» não tenham dado tudo o que tinham para dar. Acrescente-.se que a tudo isto há, ainda, que juntar o conturbado momento que se vive no Bernabéu e o raio do azar que só traz lesões atrás de lesões.

 

Contudo, tal não pode, nem deve servir para braquear muitas das coisas más que vi o Real Madrid fazer. Isto de se jogar para trás e para os lados pode muito bem ser fruto da fraca moral da equipa madridista, mas fazer tal coisa diante de uma equipa organizada e lutadora como este CD Leganés poderia ter sido fatal. E poderia ter sido fatal porque tal postura por parte da equipa mais forte moraliza a equipa mais fraca, equipa esta que aos poucos vai acreditando que pode fazer uma “gracinha”. Tal acabou mesmo por acontecer na segunda parte deste jogo e só não deu em mais um desastre «blanco» porque Kiko Cassila esteve sempre muito melhor entre os postes do que a jogar com a bola nos pés. E assiam não pode ser Zidane! Se a ideia de jogo era a de se gerir o esforço do plantel porque o calendário começa a “apertar”, então havia que dar tudo por tudo na primeira parte para que os golos da tranquilidade aparecessem. Bem sei que tal parece ser “paleio de treinador de bancada#, mas é assim que as grandes equipas costumam actuar mesmo quando estão a atravessar uma fase má. Se não o fizererm nunca mais sairão desta fase. Espero sinceramente que este grande golo de Marco Asensio e a vantagem «merengue» na primeira mão dos quartos-de-final da Copa del Rey seja o tal click de que o Real Madrid Cf tanto necessita para voltar a jogar como deve ser.

 

Uma palavra final para dizer o quanto apreciei o trabalho do mister do Leganés. Sabendo que a sua equipa é muito mais modesta do que a de Zidane, Asier Garitano apostou na táctica de “equipa pequena” sem ter “encostado o autocarro diante da sua baliza”. As transições defesa/ataque do Leganés eram feitas com cabeça, tronco e membros. Esta inteligente e racional cartada de Garitano teve o condão de causar muitos dissabores à “tremida” defesa do Real Madrid.

 

MVP (Most Valuable Player):  Theo Hernández. O jovem defesa lateral esquerdo do Real Madrid foi o autor da assistência que permitiu a Marco Asensio colocar a equipa de Madrid em vantagem na eliminatória. Para além disto, Theo esteve também quase sempre muito nem a defender e a atacar pelo seu flanco.

 

Chave do Jogo: Inexistente, não obstante a equipa da casa ter feio muito mais do que a equipa visitante para vencer.

 

Arbitragem: Jogo fácil de se dirigir devida à postura correcta de todos os jogadores. Não se deu por Sánchez Martínez e quando tal é assim é porque o trabalho da equipa de arbitragem foi bom.

 

Positivo: Zinédine Zidane. Apostou (exageradamente) na excessiva rotatividade do seu plantel. Durante o decorrer do jogo tentou corrigir o seu erro com as entradas de Isco e Modric em campo e acabou por vencer,

 

Negativo: Borja Mayoral. Um avançado não pode ficar à espera que as bolas venham ter com ele para as meter dentro da baliza adversária. Há que se movimentar em campo para que os colegas tenham espaço para criar o jogo ofensivo de que o avançado tanto necessita. A rever Mayoral!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:55

Real Madrid News

por Pedro Silva, em 17.01.18

Noticias Real Madrid.png 

  • CRISTIANO RONALDO, JOGADOR CINCO ESTRELAS MAHOU DE DEZEMBRO

Cristiano Ronaldo recebeu, na Cidade Real Madrid, o prémio do Jogador Cinco Estrelas Mahou de Dezembro. O avançado português, que recebeu o galardão momentos antes do treino, foi reconhecido pelas suas exibições durante o último mês de 2017, no qual disputou seis encontros, marcou cinco golos e conquistou o Mundial de Clubes. Os adeptos elegem o vencedor deste prémio através das redes sociais.

 

Real Madrid CF (15/01/2018, 9H)

 

  • REAL MADRID MAIS PERTO DA ZONA DE DESPROMOÇÃO... QUE DO BARCELONA

Aliás, um olhar mais atento à classificação permite concluir que os merengues estão mais próximos da zona de despromoção – o Corunha é a primeira equipa abaixo da linha de água, com 16 pontos – que dos catalães.

 

ABOLA (15/01/2018, 9h16)

 

  • RONALDO TERÁ DITO AOS COLEGAS QUE PRETENDE REGRESSAR AO MANCHESTER UNITED

Em causa estará a renovação de contrato de Ronaldo que terá sido prometida após a conquista da Liga dos Campeões da época passada. Na altura, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, prometeu um contrato ao jogador português com um grande aumento salarial, mas que não se verificou pelo que a relação entre ambos se deteriorou ainda mais.

 

SAPO DESPORTO (15/01/2018, 10h27)

 

  • «CHOREI TODO O CAMINHO, DESDE MINHA CASA ATÉ AO AEROPORTO» - MICHAEL OWEN

«Quando o Real Madrid me pediu para me juntar a eles em 2004, parte de mim estava lisonjeada e a outra parte estava em tumulto. Decidi que tinha de ir, mas mesmo assim, chorei todo o caminho, desde minha casa até ao aeroporto. Parte de mim nunca quis sair», afirmou Owen em declarações ao Daily Mail. 

 

ABOLA (15/01/2018, 12h34)

 

  • REABERTA A INVESTIGAÇÃO POR FRAUDE FISCAL A XABI ALONSO

Um tribunal de Madrid reabriu a investigação judicial ao antigo futebolista espanhol Xabi Alonso por suspeitas de fraude fiscal cometida entre 2010 e 2012, quando atuava no Real Madrid.

 

ABOLA (15/01/2018, 13h04)

 

  • «O REAL TERÁ DE CONTROLAR NEYMAR E MBAPPÉ» – MARIANO

«O Real Madrid-PSG será um grande duelo na Champions. O Real Madrid é o favorito e o atual campeão. O Paris Saint-Germain contratou duas grandes estrelas com as chegadas de Neymar e Mbappé, pelo que têm uma linha avançado fortíssima. A chave do jogo para o Real Madrid será a capacidade para controlar os contra-ataques do PSG», afirmou Mariano, em declarações à Cadena Ser.

 

ABOLA (16/01/2018, 00h10)

 

ICARDI PODE CHEGAR POR €110 MILHÕES

Relatos oriundos de Itália, veiculados pelo diário Corriere dello Sport, colocam o avançado argentino do Inter de Milão no topo das prioridades do clube espanhol para 2018/2019.

 

ABOLA (16/01/2018, 9h01)

 

  • OS NÚMEROS DA POSSÍVEL SAÍDA DE RONALDO

O diário AS, publicação que avançou com o alegado desejo do internacional português de regressar ao Manchester United por se sentir enganado por Florentino Pérez, presidente do clube espanhol, quanto à revisão do vencimento que aufere no Santiago Bernabéu, debruça-se, esta terça-feira, sobre os números do eventual regresso de CR7 a Old Trafford.

 

ABOLA (16/01/2018, 9h21)

 

  • JORGE MENDES TEM LIBERDADE PARA NEGOCIAR RONALDO

Segundo avança o jornal Record, as promessas não cumpridas pelo presidente Florentino Pérez, quanto à melhoria do contrato, também não está a ajudar para que o internacional português queira continuar ao serviço dos 'merengues'.

 

SAPO DESPORTO (16/01/2018, 9h50)

 

  • RENOVAÇÃO DE RONALDO NÃO É PRIORITÁRIA

Noticia o diário Marca que a cúpula diretiva dos merenguespretende, nesta fase, tomar «decisões estratégicas» para o futuro do clube e não deter-se em questões individuais, recusando, liminarmente, discutir novos contratos ou revisões salariais.

 

ABOLA (16/01/2018, 12h11)

 

  • RONALDO ESTÁ COM O PIOR REGISTO DE GOLOS DOS ÚLTIMOS 12 ANOS

Não há como esconder que a temporada de Cristiano Ronaldo não está a ser o que era esperado do ‘craque’ português. Com o Real Madrid a 19 pontos do Barcelona na Liga Espanhola e Ronaldo em ‘seca’ de golos – soma apenas quatro na Liga Espanhola -, o registo de tentos do avançado dos ‘merengues’ no campeonato é o pior dos últimos 12 anos de carreira de Ronaldo.

 

SAPO DESPORTO (16/01/2018, 13h02)

 

  • A MENSAGEM DE RONALDO NO BALNEÁRIO

Relata o diário Marca que o internacional português reconheceu ser difícil encontrar motivação para entrar em campo a cada domingo e lutar por uma liga que parece irremediavelmente perdida para o Barcelona.

 

ABOLA (16/01/2018, 14h57)

 

  • CRISTIANO RONALDO ESTÁ NOMEADO PARA DESPORTISTA DO ANO NOS PRÉMIOS LAUREUS

Cristiano Ronaldo concorre com o tenista suíço Roger Federer, o fundista britânico Mo Farah, o ciclista britânico Chris Froome, o piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o tenista espanhol Rafael Nadal.

 

SAPO DESPORTO (16/01/2018, 15h15)

 

  • REAL SERIA PRIMEIRO SE O FUTEBOL NÃO TIVESSE SEGUNDAS PARTES

A conclusão é a de que o Real Madrid, que está em quarto lugar na Liga espanhola (menos um jogo), a oito pontos do Valência, a dez do Atl. Madrid e a 19 do Barcelona, seria o líder da prova se só jogasse as primeiras partes, com mais quatro pontos do que Barcelona e Valência.

 

ABOLA (16/01/2018, 16h31)

 

  • «NEYMAR NO REAL? É POSSÍVEL» – RAMON CALDERÓN

«Sim, acredito que é possível, porque assinar pelo Real Madrid é um sonho para qualquer jogador. A sua vinda é possível se o clube tiver dinheiro suficiente, especialmente se o jogador quer vir. Neste tipo de negócio, a vontade do jogador é crucial. Agora, se não existe uma cláusula de rescisão no contrato de Neymar, então o PSG não irá negociar com o Real Madrid, mas acredito que exista uma cláusula que permita o jogador partir sem nenhum tipo de negociação entre os clubes», afirmou Ramon Caldéron, em declarações ao Le Parisien.

 

ABOLA (16/01/2018, 21h01)

 

  • REAL MADRID QUER FORMAR NOVO 'TRIDENTE' OFENSIVO COM NEYMAR, HAZARD E LEWANDOWSKI

Com o Real Madrid a enfrentar um momento menos feliz no campeonato, a imprensa espanhola avança esta quarta-feira que os 'merengues' estão a ponderar reformular o seu setor ofensivo. Nesse sentido, refere o jornal 'Marca', a equipa espanhola sonha agora formar um trio com Neymar, Hazard e Lewandowski (NHL), com vista à próxima temporada.

 

SAPO DESPORTO (17/01/2018, 12h08)

 

  • ZIDANE SOBRE A RENOVAÇÃO DE CONTRATO: «NÃO PENSO NISSO»

«Eu vivo diariamente. Sempre disse isso e não vou mudar agora. Não penso nisso», assumiu.

 

ABOLA (17/01/2018, 13h40)

 

  • ZIDANE NÃO ACREDITA NUM FUTURO NO REAL MADRID SEM CRISTIANO RONALDO

“Cristiano está no seu clube, no que deve estar. O clube, os adeptos e toda a gente o quer. O que já fez... lembro-me sempre disso. Não vejo um Real Madrid sem Cristiano. A parte desportiva é o que me interessa mais. Como sempre, é um momento muito difícil, porque se fala disso [possível saída], e ele está aqui”, disse.

 

SAPO DESPORTO (17/01/2018, 15h07)

 

  • NEYMAR DEIXA AVISO AO REAL MADRID

«Esperamos ganhar todos os títulos, especialmente a Liga dos Campeões», disse o avançado brasileiro. Ora, o Real Madrid será o adversário do Paris Saint-Germain nos oitavos de final da competição, com o primeiro jogo marcado para 14 de fevereiro.

 

ABOLA (17/01/2018, 19h04)

 

  • BLANC ESPERA UM ESPECTÁCULO ÚNICO NO EMBATE REAL-PSG

«É muito difícil fazer um prognostico. Não sei quem vai garantir a qualificação. Zidane é meu amigo e conheço muito bem o Paris Saint-Germain, que treinei durante três temporadas. Hoje em dia o Real Madrid apresenta inúmeros problemas, mas continua a ser um grande clube. O PSG é uma nova grande equipa, pelo que espero um jogo de elevada qualidade. Vamos ver um grande espectáculo», afirmou Blanc, em declarações à EFE. 

 

ABOLA (17/01/2018, 21h31)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:00

Começo por dizer o seguinte; se é realmente verdade que Cristiano Ronaldo quer ir embora de Madrid, então que arranje quem pague o valor do seu passe e siga para outra. Digo tal com muita pena e na esperança (quase certeza, váCristiano-Ronaldo-Real-Madrid-973650.jpg lá) de que tal não passe da habitual “poeira” que a Comunicação Social espanhola (e não só) levanta todas as épocas. Posto isto passemos ao tema central do debate.

 

Ao que tudo parece indiciar, Neymar será a próxima grande contratação de Florentino Pérez. Inclusive já se fala de uma espécie de troca onde o Real Madrid dará Cristiano Ronaldo e mais algum dinheiro em troca do internacional brasileiro. E a coisa até que pode bem ser levada a sério dado que tanto o diário as como o MARCA tem falado muito no assunto- Todos sabemos como estes dois matutinos estão sempre muito próximos da «Casa Blanca».

 

Um disparate, dirão alguns. Uma jogada inteligente, dirão outros.

 

Pessoalmente coloco-me do lado daqueles que acham que a contratação de Neymar é um profundo disparate. Principalmente porque aquilo de que o plantel do Real necessita verdadeiramente é de uma alternativa viável a Benzema. Bem sei que para tal existe Borja Mayoral, mas este é – ainda – um jovem atleta de enorme qualidade que necessita de tempo e espaço para evoluir. Alias, colocando as coisas sob este prisma, veria com muitos melhores olhos um esforço financeiro bem “musculado” por parte de Florentino na contratação do avançado inglês Harry Kane.

 

Para além do que já aqui disse (e que me parece ser evidente para todos), Neymar não é um jogador que acrescente algo de positivo ao clube. Muito pelo contrário. Neymar acaba, muitas vezes, por ser um tremendo problema para todos (Direcção, Treinador e Plantel). E acredito não ser preciso uma ginástica mental muito grande para se perceber Neymar+FC+Barcelona+v+Real+Madrid+CF+La+Liga+MV-e0a razão pela qual escrevo tal coisa sobre o internacional brasileiro. Basta que nos recordemos dos problemas disciplinares que este provocou em Barcelona na época passada. E mais recentemente, veja-se a forma como Unai Emery – actual Treinador do Paris Saint-Germain – é obrigado a gerir “com pinças” e muita cautela o tremendo feitio de Neymar que choca de frente com todos os seus colegas de ataque (e não só).

 

Mas atenção, não estou com tudo isto a desvalorizar o atleta Neymar. Neymar é um bom jogador (de excelente tem pouco). Dono e senhor de uma técnica apurada e de um drible poderoso, mas este não é aquele tipo de atleta que marca a diferença para melhor. Dito de outra forma; Neymar está a “anos-luz” de poder vir a ser um Cristiano Ronaldo ou, até mesmo, um Gareth Bale.

 

Por tudo isto, e não só, Neymar? Não muito obrigado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00



Agenda do Real Madrid


Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (23/01/2018)


as (23/01/2018)


Publicidade



Espectadores


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds