Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Começo por dizer o seguinte; se é realmente verdade que Cristiano Ronaldo quer ir embora de Madrid, então que arranje quem pague o valor do seu passe e siga para outra. Digo tal com muita pena e na esperança (quase certeza, váCristiano-Ronaldo-Real-Madrid-973650.jpg lá) de que tal não passe da habitual “poeira” que a Comunicação Social espanhola (e não só) levanta todas as épocas. Posto isto passemos ao tema central do debate.

 

Ao que tudo parece indiciar, Neymar será a próxima grande contratação de Florentino Pérez. Inclusive já se fala de uma espécie de troca onde o Real Madrid dará Cristiano Ronaldo e mais algum dinheiro em troca do internacional brasileiro. E a coisa até que pode bem ser levada a sério dado que tanto o diário as como o MARCA tem falado muito no assunto- Todos sabemos como estes dois matutinos estão sempre muito próximos da «Casa Blanca».

 

Um disparate, dirão alguns. Uma jogada inteligente, dirão outros.

 

Pessoalmente coloco-me do lado daqueles que acham que a contratação de Neymar é um profundo disparate. Principalmente porque aquilo de que o plantel do Real necessita verdadeiramente é de uma alternativa viável a Benzema. Bem sei que para tal existe Borja Mayoral, mas este é – ainda – um jovem atleta de enorme qualidade que necessita de tempo e espaço para evoluir. Alias, colocando as coisas sob este prisma, veria com muitos melhores olhos um esforço financeiro bem “musculado” por parte de Florentino na contratação do avançado inglês Harry Kane.

 

Para além do que já aqui disse (e que me parece ser evidente para todos), Neymar não é um jogador que acrescente algo de positivo ao clube. Muito pelo contrário. Neymar acaba, muitas vezes, por ser um tremendo problema para todos (Direcção, Treinador e Plantel). E acredito não ser preciso uma ginástica mental muito grande para se perceber Neymar+FC+Barcelona+v+Real+Madrid+CF+La+Liga+MV-e0a razão pela qual escrevo tal coisa sobre o internacional brasileiro. Basta que nos recordemos dos problemas disciplinares que este provocou em Barcelona na época passada. E mais recentemente, veja-se a forma como Unai Emery – actual Treinador do Paris Saint-Germain – é obrigado a gerir “com pinças” e muita cautela o tremendo feitio de Neymar que choca de frente com todos os seus colegas de ataque (e não só).

 

Mas atenção, não estou com tudo isto a desvalorizar o atleta Neymar. Neymar é um bom jogador (de excelente tem pouco). Dono e senhor de uma técnica apurada e de um drible poderoso, mas este não é aquele tipo de atleta que marca a diferença para melhor. Dito de outra forma; Neymar está a “anos-luz” de poder vir a ser um Cristiano Ronaldo ou, até mesmo, um Gareth Bale.

 

Por tudo isto, e não só, Neymar? Não muito obrigado.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00


Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Agenda do Real Madrid


Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (19/02/2018)


as (19/02/2018)


Publicidade



Espectadores


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds