Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



_AV13053_ultraThumb.jpg

Os golos de Benzema e Asensio selam a vitória do Real Madrid na primeira mão dos oitavos-de-final contra o Ajax.

Sem Título.png

Nenhuma deslocação é fácil na Europa. Sabe-o perfeitamente o vencedor das três últimas edições. Em Amsterdão, o Real Madrid teve que sofrer e aguentar as investidas de uma grande adversário como o Ajax. Num jogo muito exigente, os blancos fizeram valer a experiência e eficácia para ganharem por 1-2 e darem o primeiro passo a caminho dos quartos. Benzema fez o primeiro depois de uma grande jogada de Vinicius, e depois do empate de Ziyech, Asensio selou o triunfo aos 87’. O encontro foi especial para Sergio Ramos, que alcançou os 600 jogos com o Real Madrid. A 5 de Março toca a rematar a eliminatória no Santiago Bernabéu.

A intensidade e pressão que imprimiu o Ajax desde o início dificultaram o jogo madridista. Os blancos tentavam sair no contra-ataque, aproveitando a velocidade de Vinicius e Bale. O galês testou pela primeira vez Onana aos 7’. Mazraoui, após um roubo de bola em zona perigosa, deu a réplica para o conjunto da casa com um disparo cruzado (9’). A ocasião mais clara do primeiro período para os jogadores de Solari apareceu no minuto 14, quando Vinicius fugiu ao seu marcador e obrigou  o guarda-redes adversário a uma grande estirada. 

Ritmo frenético
O jogo estava aberto. O Madrid tentava pausá-lo, mas o Ajax continuava a imprimir um ritmo frenético. Aos 25’, Tadić esteve perto de adiantar a sua equipa com um remate que foi ao poste. Cinco minutos depois, Bale tentou surpreender de fora da área. Os jogadores da casa tentaram o golo antes do descanso. Courtois salvou após um perigoso disparo de Ziyech. Aos 39’, depois de um canto, Tagliafico marcou, mas o árbitro anulou após consultar o VAR. O primeiro período acabou com Courtois a despejar perante Schöne.

SERGIO RAMOS CUMPRIU EM AMSTERDÃO 600 JOGOS COM O REAL MADRID.

O encontro recomeçou com oportunidades para os dois conjuntos. Onana deteve um disparo de primeira de Benzema a passe de Carvajal (51’). Na jogada seguinte foi Courtois que teve que se aplicar a tiro de Neres. O 0-1 chegou aos 60’. Foi protagonizado por dois dos artífices da boa série madridista. Vinicius, outra vez determinante, desequilibrou pela esquerda, e habilitou Benzema, que definiu com maestria. O seu golo número 19 esta temporada.

Asensio decide
Depois do golo, o Madrid quis tomar conta do jogo, apesar do Ajax continuar na luta. Aos 75’, uma recuperação holandesa no centro do campo propiciou o golo do empate, obra de Ziyech. Faltavam 15 minutos e tudo estava em aberto. Lucas Vázquez e Asensio, que tinham entrado de fresco, procuraram o segundo com dois disparos de longe O golo estava mais próximo do lado merengue. E apareceu aos 87’, quando um grande centro de Carvajal permitu a Asensio assinar o 1-2. O encontro foi emocionante até ao últim minuto. Ramos viu amarelo que acarreta suspensão e Courtois salvou num frente a frente com Dolberg nos descontos. No final, vitória no palco da Sétima para dar o primeiro passo a caminho dos quartos da Champions.

 

Artigo publicadi no site Real Madrid CF

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:00




Calendário

Fevereiro 2019

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (19/02/2018)

>

as (19/02/2018)

>

Ballon d'Or France Football 2018


THE BEST FIFA MEN'S PLAYER 2017/18


UEFA Men's Player of the Year 2017/18