Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Espaço de opinião com as notícias mais relevantes do Real Madrid Club de Fútbol
Os três golos do galês sentenciam o Kashima Antlers e o Real Madrid vai defender o título no sábado frente ao Al Ain.
O Real Madrid já está na final do Mundial de Clubes. Pela mão de um espectacular Bale, que assinou um hat-trick em apenas 11 minutos, os blancos foram superiores ao Kashima Antlers, campeão asiático, e vão lutar este sábado para se tornarem na melhor equipa do mundo pelo terceiro ano consecutivo. O anfitrião Al Ain, que ultrapassou o River Plate nos penáltis, será o adversário que vão defrontar para entrarem na história e tornarem-se nos únicos a consegui-lo.
BALE MARCOU EM TRÊS MEIAS-FINAIS DO MUNDIAL DE CLUBES: 2014, 2017 E 2018.
Passavam os minutos e o golo de Bale apareceu antes do descanso. Espectacular tabela do galês com Marcelo e o seu remate cruzado aos 44’ deu vantagem aos blancos, que estavam constantemente a criar perigo pelo lado esquerdo.
O terceiro de Bale
A segunda metade começou como terminou a primeira: com o Real Madrid a atacar. Bale ganhou as costas a Uchida e o seu centro passeou pela área até chegar a Benzema. O remate do francês superou o guarda-redes, mas Yamamoto salvou a sua equipa sobre a linha de golo. Não falharam os blancos na ocasião seguinte. Bale, tão rápido como pronto a reagir, aproveitou quatro minutos mais tarde a falha de comunicação entre Jung e o seu guarda-redes para rematar isolado com o pé direito. Tudo corria bem e aos 55’ o encontro ficou bem encaminhado. Novamente o galês como protagonista, que desferiu um grande remate de pé esquerdo depois de receber a segunda assistência de Marcelo no encontro. Sexto golo de Baleno Mundial de Clubes.
O galês foi substituído por Asensio aos 60’ e com uma estrondosa ovação do Zayed Sports City Stadium. O internacional espanhol, com queixas, foi substituído 14 minutos depois por Casemiro, que regressou após a lesão. Aos 78’, e após consulta ao VAR, Doi reduziu a desvantagem. O Real Madrid vai lutar com o Al Ain para ser campeão mundial.
Artigo publicado no site Real Madrid CF