por Pedro Silva, em 20.12.18
"Temos a oportunidade de ganhar outro título e estou feliz por passar à final", disse após o seu ‘hat-trick’ diante do Kashima Antlers.
Gareth Bale foi eleito melhor jogador do jogo frente ao Kashima Antlers. O avançado blanco, que disputou 60 minutos, foi o autor dos três golos que deram a vitória e a passagem à final do Mundial de Clubes. O galês, que este ano já foi o MVP da final da Champions, volta a ser decisivo em Abu Dabi para guiar o Real Madrid ao encuentro frente ao Al Ain, onde vai procurar revalidar o título.
Bale analisou a vitória contra a equipa japonesa: “Creio que o mais importante hoje era ganhar. Sabíamos que era um jogo difícil contra uma boa equipa. É muito importante ter marcado três golos mas é mais ter ajudado a equipa a estar na final. Temos a oportunidade de ganhar outro título e estou feliz por passar à final. A partir de amanhá vamos analisar o adversário e vamos começar a prepará-la. É mais um troféu que podemos ganhar e tanto para o clube como para mim é importante. Todos trabalhamos para sermos campeões".
Exibição individual
"Não preciso de responder a ninguém, apenas tento jogar futebol e fazer o melhor para a equipa. Ao longo da minha carreira já joguei na esquerda, na direita e pelo meio, assim que fico mais cómodo onde quer que o treinador me ponha. Depois de um jogo duro o mais importante era chegar à final”.