Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Espaço de opinião com as notícias mais relevantes do Real Madrid Club de Fútbol
O futebol regressa em grande depois da paragem para compromissos das selecções. Acontece o primeiro dérbi da temporada, uma dessas datas especiais para os adeptos. O Real Madrid visita o Atlético de Madrid com a intenção de somar um novo triunfo para consolidar a liderança da Liga. Uma vitória que daria uma vantagem de nove para um adversário directo como o é o conjunto rojiblanco. Além disso, é o primeiro confronto entre as duas equipas desde a conquista da Décima Primeira em Milão.
Conscientes da dificuldade do encontro, os brancos confiam no bom momento e nos sete meses que estão invictos. Menção especial merecem os últimos resultados fora de casa: apresentam de média 5 golos marcados nas 4 deslocações mais recentes. "Chegamos num bom momento ao dérbi, fizemos coisas boas até agora e queremos continuar assim", assinalava Zidane na previsão do encontro.
Regressa Sergio Ramos
E se as estatísticas são favoráveis aos madridistas, vários regressos convidam ao optimismo. Entre eles, o de Sergio Ramos, que regressa à convocatória de 20 futebolistas. O capitão, autor dos golos inesquecíveis de Lisboa e Milão, vai contribuir com a sua experiência em dérbis (disputou 31). Regressa também Benzema, que marcou em duas das três últimas visitas ao Vicente Calderón.
O MADRID DE ZIDANE ESTÁ INVICTO E MARCOU EM TODOS OS JOGOS FORA PARA A LIGA.
Como é habitual, a intensiadade e o equilíbrio vão marcar de novo o duelo entre dois conjuntos que se conhecem na perfeição. Fiel à sua solidez defensiva, o Atlético de Madrid está a exibir-se a bom nível no ataque. De facto, é a equipa mais goleadora em casa da Liga. Griezmann (6 tentos), Carrasco e Gameiro (5) são os maiores artilheiros do Atlético de Madrid no campeonato.
Precedentes
Este vai ser o dérbi número 80 na Liga em casa do Atlético de Madrid. De todos, o Real Madrid ganhou 33, empatou 22 e foi derrotado 24 vezes. Os brancos procuram somar um novo triunfo tendo na memória as duas últimas finais da Champions, e a certeza de que têm que dar o máximo para ganarem à equipa de Simeone. Tudo isto no início de uma exigente recta final de 2016 carregada de encontros. O primeiro, é esta noite, no Vicente Calderón.