Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



É o tal de ketchup

por Pedro Silva, em 21.01.18

imgS620I213248T20180121172019.jpg 

imagem retirada de zerozero

 

Após o jogo diante do Leganés eu tinha aqui dito que a equipa «blanca» podia aproveitar esta complicada, mas muito saborosa, vitória para dar aquele “clic” de que precisava para voltar a ser igual a si própria. Se juntarmos a isto o facto de hoje Zidante ter – finalmente – o plantel quase na máxima força, eis que temos o famoso fenómeno da garrafa de ketchup.

 

No final desta fantástica goleada de 7 a 1, Casemiro disse na entrevista rápida que desta vez as bolas entraram. E eu concordo. Apenas acrescento que desta vez a equipa madridista me pareceu muito mais serena e confiante.

 

Para mais Zidane voltou a apostar num 4x3x3 com Gareth Bale na ponta esquerda do ataque «merengue» e Cristiano Ronaldo na ponta esquerda fazendo as suas famosas diagonais para o centro, deixando, desta forma, espaço para que Marcelo subisse no terreno. Esta é a fórmula que funciona. Bem sei que o técnico francês teve de lidar com uma série de lesões e que na UEFA Champions League o famoso 4x1x2x1x2 foi funcionando, mas o Real Madrid CF funciona em pleno quando tem os seus extremos a jogar na posição de extremos.

 

Contudo há que ser justo e dizer que este RC Deportivo de La Coruña é uma equipa muito - mesmo muito – “tenrinha”. Cristóbal Parralo vai ter muito trabalho pela frente se quiser manter esta equipa galega entre os maiores do futebol espanhol… Nada que me surpreenda dado que eu já tive a oportunidade de ver in loco o quão fraco é este Deportivo.

 

Agora não se pode entrar em excessos no Santiago Bernabéu. É normal que a imprensa vá escrever loas sobre esta vitória «blanca», mas se a equipa de «Zizou» se deixar levar “pelo canto das sereias” rapidamente voltamos àquilo que tanto massacrou o universo madridsita antes da deslocação ao terreno do CD Leganés na passada quinta-feira. Para mais o “assunto” Leganés ainda não está encerrado. Ainda há que jogar a segunda mão dos quartos-de-final da Copa del Rey na próxima semana e a vantagem é somente de um golo.

 

MVP (Most Valuable Player):  Nacho Fernández. Serenidade. Era disto que a equipa de Zidane necessitava na sua linha defensiva. Hoje Nacho foi exactamente a personificação desta extrema necessidade. O defesa central espanhol foi o “patrão” que levou a equipa para a frente quando esta sofreu o golo inaugural da partida e ainda teve tempo para evitar um golo certo da equipa galega. O último golo que marcou, fruto de um posicionamento ímpar e de uma frieza sem par, acabou por ser uma justa recompensa.

 

Chave do Jogo: Apareceu no minuto 58', altura em que o internacional galês Gareth Bale marcou o terceiro golo da partida, sentenciando, desta forma, toda e qualquer possibilidade de o «Depor» poder lutar pelo resultado final. A partir desta altura a equipa da Galiza rendeu-se ao poderio ofensivo dos madrilenos.

 

Arbitragem: Fernández Borbalán poderia ter tido uma arbitragem exemplar se na 1.º parte tivesse expulsado Florin Andone por falta muito dura (a roçar a agressão) sobre Casemiro. Os comentadores da SportTv bem que tentaram desculpar a atitude do atleta romeno com o argumento da “intenção”, mas ainda está para vir o dia em que um jogador tenha a intenção de cometer uma falta grave de propósito. De resto nada a dizer sobre Fernández Borbalán e restante equipa de arbitragem.

 

Positivo: Zinédine Zidane. Regressou à fórmula vencedora que tantas vitórias lhe deu no passado e ainda bem que o fez. A ver se o técnico mantêm esta forma de estar dado que as “nuvens negras” ainda não se dissiparam por completo.

 

Negativo: Comentadores da SportTv. É óbvio que todos nós temos as nossas simpatias clubísticas, mas quando estamos a trabalhar temos a obrigação de ser profissionais e não maldosamente tendenciosos. Mais isenção exige-se da parte dos jornalistas de um canal que é subscrito a peso de ouro.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:42




Agenda do Real Madrid


Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (24/05/2018)


as (24/05/2018)


Publicidade



Espectadores


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.