Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Espaço de opinião com as notícias mais relevantes do Real Madrid Club de Fútbol
Não há Messi e não há Ronaldo neste Barcelona x Real Madrid, o que, desde logo, é um aspeto determinante para se poder dizer que este jogo é diferente dos anteriores. Mas há muitos condimentos de parte a parte, naquele que continua a ser, porventura, o duelo mais mediático do planeta.
Desde logo, Julen Lopetegui. É sobre o treinador dos merengues que incidem os holofotes principais, atendendo ao momento débil, após um arranque muito pouco promissor e no qual se têm visto enormes dificuldades do Real Madrid, quer a defender, quer a atacar. Este pode muito bem ser o derradeiro teste do técnico. Em caso de derrota, é muito provável que seja despedido.
Ainda assim, não serão tantas as diferenças de desempenho entre as duas equipas, até porque o Barcelona também tem marcado passo em alguns momentos deste arranque de temporada, onde Valverde vai demonstrando que as suas ideias se divorciam de forma considerável da filosofia culé.
Mesmo assim, os resultados recentes melhoraram um pouco, mesmo sem o lesionado Messi, que obriga o técnico a encontrar novas soluções, sendo em Coutinho que recai a maior responsabilidade, numa equipa que deve voltar a privilegiar o povoamento da zona medular, tal como se viu com o Inter.
A isso responderá um Real Madrid com uma matriz de procura de posse (será interessante avaliar este particular), mas com necessidade de maior dinâmica e desequilíbrio no último terço, onde a equipa tem sido inoperante.
CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Artigo publicado no site zerozero