Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Espaço de opinião com as notícias mais relevantes do Real Madrid Club de Fútbol
“A nossa equipa vai deixar a alma na final e vai fazê-lo por vocês”, destacou o presidente del Real Madrid.
A presença do Real Madrid no Japão desatou a paixão dos numerosos adeptos do conjunto branco naquele país asiático. O madridismo não tem fronteiras e, mais uma vez, isso voltou a ficar demonstrado no encontro de peñas (as casas de adeptos do clube) que decorreu no Instituto Cervantes de Tóquio. Florentino Pérez presidiu a uma cerimónia que contou com a presença de uma centena de membros da Peña Madridista Nipona, assim como de outros "peñistas" oriundos de Espanha, Marrocos ou Kuwait.
O presidente do Real Madrid tomou a palavra: "Conseguimos a décima primeira Taça dos Campeões Europeus, a Supertaça Europeia e agora temos a vontade de as completar com o título de campeão do mundo aqui no Japão. Seria a terceira vez que o Real Madrid consegue a tripleta internacional num mesmo ano”.
“A nossa equipa vai deixar a alma na grande final de amanhã e vai fazê-lo por vocês. Por todos os nossos adeptos, por todos os madridistas que se emocionam e sofrem pelas nossas cores”.
União
“A Décima Primeira, como todos os títulos que conseguimos ao longo da nossa história, foi ganha em Milão, juntos e unidos. E esta é a nossa força. Hoje, aqui, deixamos visível esta união através da nossa Peña Nipona e de todas as que vieram de Espanha e outros cantos do mundo para estar perto da sua equipa. O vosso apoio e motivação são fundamentais para conseguir os sonhos de milhões de madridistas”.
Terminada a cerimónia, Florentino Pérez ofereceu uma camisola assinada por todo o plantel a Antonio Gil de Carrasco, director do Instituto Cervantes em Tóquio, e outra ao presidente da Peña Madridista Nipona, Shigeki Kubota.