Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Goleada e muita “tremideira”

por Pedro Silva, em 01.09.18

novo-real-ja-brilha-no-bernabeu.jpg 

imagem retirada de zerozero

 

Ao contrário do que muitos possam dizer, estou longe de achar que está tudo a correr bem neste novo Real Madrid CF. È verdade que já são dois os jogos em que os «blancos» vencem de goleada, mas são também dois os jogos em que estes mesmos «blancos» tomam decisões – especialmente a nível do passe – que só não tem redundado em resultados negativos porque do outro lado do campo estiveram equipas cujo poptencial está muito abaixo do real Madrid. Contudo fosse o adversário um Atlético ou um Barcelona e não sei se por esta altura teríamos tantos elogios dirigidos a este Real “posse” Madrid.

 

Não sou contra a posse de bola. Até que acho que ter a posse do esférico é a forma (mais ou menos) eficaz, de se “matar” o jogo. Contudo ter posse quando o resultado está a zero e o cronómetro a andar ou quando se está empatado ou a perder não é uma boa solução. O problema é que este Real Madrid de Lopetegui só sabe jogar em posse. Esteja o jogo como estiver!

 

Felizmente o talento individual e a estupidez dos adversários têm ajudado a que os três pontos da vitória fiquem na posse dos “Madridistas”, mas isto não vai durar para sempre. Claro que or ir vencendo de goleada (mesmo que desta forma) ajudav a “cimentar” a moral da equipa e o futebol vai fluindo, mas ne, todos são o Girona e o Leganés… Para mais até mesmo as equipas ditas “pequenas” já perceberam que para fazer com que este Real Madrid CF “abane” basta pressionar o defesa que tenha a bola ou então ficar na defensiva e apostar nas transições rápidas…

 

MVP (Most Valuable Player): Gareth Bale. Não esteve sublime, mas sou da opinião de que o internacional galês foi o melhor em campo. Marcou um golo sublime após uma preciosa assistência de Carvajal e lutou sempre muito até ter sido substituído. A ver vamos se esta boa gorma é para se manter ou se as “razões pessoais” o vão abalar outra vez.

 

Chave do Jogo: Apareceu no minuto 50´, altura em que Karim Benzema marcou o segundo golo do jogo. Até este momento eram evidentes as dificuldades da equipa “madridista” que não conseguia explanar o seu futebol diante de um muito confiante CD Leganés que parecia muito satisfeito com o empate a uma bola.

 

Arbitragem: Jaime Latre teve uma arbitragem muito regular. Na minha opi9nião terá ficado por marcar uma grande penalidade na primeira parte a favor da equipa da casa por mão na bola de um atleta do Leganés. Tenho também manifestas dúvidas no penálti assinalado contra o Real Madrid CF dado que não me pareceu que Casemiro tivesse feito falta para tal. O golo de Benzema parece ter sido procedido de falta do internacional francês, mas dou o benefício da dúvida ao árbitro que recorreu ao VAR para melhor analisar o lance.

 

Positivo: Ganhar e ganhar. Efectivamente ganhar mesmo que o sistema de jogos seja o que é é o mais importante. è sempre mais fácil construir uma equipa sobre - várias - vitórias.

 

Negativo: Marco Asensio. Mau jogo do jovem internacional espanhol. Muito desconcentrado a nível do passe e do posicionamento. Há dias assim.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:40




Agenda do Real Madrid


Calendário

Setembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (26/09/2018)


as (25/09/2018)


THE BEST FIFA MEN'S PLAYER 2017/18


UEFA Men's Player of the Year 2017/18


Publicidade



Espectadores