Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O famoso mercado de Inverno está, finalmente encerrado. A Madrid não chegou um único reforço durante este período. Muitos nomes sonantes foram associados à equipa «blanca» durante o passado mês de Janeiro mas nenhum chegou ao Benabéu. O mais falado (e esperado, diga-se desde já) pela «afición» foi o do atleta Mauro Icardi, avançado argentino que actualmente joga em Itália. Mais concretamente no Inter de Milão. A sua transferência para Madrid chegou a ser dada como certa sendo que o negócio envolveria uma avultada quantia de € e a cedência a título definito do passe do médio croata Mateo Kovačić ao Inter.

1511257286_587356_1511257351_noticia_normal.jpg 

Felizmente a tão desejada transferência de Icardi não passou de um mero rumor. E não digo tal porque nutra alguma simpatia por Benzema. Tal como muitos outros madridistas, também eu começo a ficar farto das fracas prestações do internacional francês e das suas “polémicas”. E não, esta minha satisfação pelo facto de Icardi não ter sido o reforço do Real Madrid CF neste último mercado de inverno em nada tem a ver com o facto de eu achar que Borja Mayoral é um avançado com um enorme potencial. E acrescento que eu estou inteiramente de acordo quando me dizem que a «Casa Blanca» necessita de se reforçar no ataque. Contudo ainda está para vir o dia em que um reforço de inverno venha a ser a solução do problema que uma equipa como o Real Madrid tem na sua frente de ataque.

 

Já acompanho o futebol há uns anos, e a minha experiência diz-me que nas equipas ditas “pequenas” os reforços de inverno costumam resultar. Já nas de maior dimensão o cenário é muito diferente. E é muito diferente porque a pressão é muito maior. Dito de outra forma; se Mauro Icardi (ou outro qualquer) tivesse assinado pelo Real Madrid CF em Janeiro do corrente ano cível, este seria visto como uma espécie de “messas” que tem de resolver tudo o que está mal no plantel «blanco». Se não o conseguir é de imediato rotulado de “flop”. Como se isto do futebol fosse algo em que podemos afirmar com a certeza absoluta de que 2+2=4.

zidane--junto-a-florentino-perez--afp.jpg 

Neste aspecto Zidane mostrou ser um treinador inteligente. Claro que se pode recriminar «Zizou» pelos muitos erros cometidos esta época, mas há que louvar o treinador francês por este ter impedido Florentino Pérez de cometer as loucuras que a imprensa espanhola patrocina diariamente.

 

O Real Madrid escapou ileso á loucura do inverno. E ainda bem que tal foi assim, pois mais importante do que ter uma manta de retalhos bordada a ouro, é ter-se uma equipa no verdadeiro sentido do termo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:47


Comentar:

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Agenda do Real Madrid


Calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (14/11/2018)

>

as (14/11/2018)

>

THE BEST FIFA MEN'S PLAYER 2017/18


UEFA Men's Player of the Year 2017/18


Publicidade



Espectadores


subscrever feeds