Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Aqui há dias li (salvo erro no desportivo espanhol as) que Zidane pondera fazer descansar Cristiano Ronaldo no jogo com o UD Las Palmas.

 

Não sei se tal é verdade (é sabido que a imprensa desportiva muitas vezes trabalha à custa do “ouvi dizer que”), mas tal pode muito bem a vir a ser uma péssima opção por parte do treinador do Real Madrid CF. E afirmo tal por duas simples razões.

 

Uma é que me parece uma estupidez não se aproveitar o excelente momento de forma de CR7. Está bem, o adversário até que é acessível e o campeonato já está “entregue” ao rival de sempre, mas caso as coisas não corram bem diante do tal de “adversário acessível” lá teremos – mais - um possível “rombo” na confiança de todo um plantel que tem vindo, aos poucos, a recuperar a sua confiança. Há que ter em conta que o desempenho em crescendo de Cristiano não é alheio a este aumento de confiança de todo um grupo de trabalho.

 

A outra é que a mesma imprensa que hoje elogia esta medida de gestão de Zidane vai ser exactamente a mesma que vai exigir a cabeça do técnico francês caso os «blancos» regressem das Canárias com um qualquer outro resultado que não seja a vitória. Tal terá - mais uma vez – um forte impacto negativo numa equipa que está a dias de poder decidir toda uma temporada.

 

Por tudo isto (e mais alguma coisa), não vás por aí «Zizou».

170602114310-real-madrid-zidane-ronaldo-tease-1-su

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:36




Agenda do Real Madrid



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (15/10/2018)


as (15/10/2018)


THE BEST FIFA MEN'S PLAYER 2017/18


UEFA Men's Player of the Year 2017/18


Publicidade



Espectadores