Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O porquê da crise do Real Madrid CF

por Pedro Silva, em 29.02.16

No sé si por mala suerte o mala preparación al principio de la Liga, desde la pretemporada estamos teniendo muchas lesiones y eso no es bueno.

O que lemos em cima são as últimas declarações de Cristiano Ronaldo ao jornal marca que faz uma análise - a meu ver muito correcta - ao actual estado de coisas na Casa Blanca.

 

Compreendo que muita gente vá para o site do já aqui referido jornal com comentários onde culpam tudo e todos e onde tudo é colocado em causa. Obviamente que entre estes comentários há muitos da autoria dos adeptos, associados e simpatizantes do rival da Catalunha, mas entre estes comentários há coisas que se aproveitam e muito das críticas já foram por mim abordadas e por mais do que uma vez.

 

Já venho dizendo há muito tempo, mas mesmo muito tempo, que a Direcção do Real Madrid CF não pode contratar Jogadores só porque marcaram golos bonitos num Mundial de futebol ou porque vendem muitas camisolas na China e arredores. E quando se contrata um Jogador não se pode deixar sair outro de igual valia. Falo aqui, obviamente, da contratação de James Rodriguez que obrigou à saída de Di Maria. James é um jogador que rende muito mais nos jogos da Champions do que nos jogo de La Liga onde é necessário correr mais e ter a “ratice” que Di Maria tem.

 

Ainda dentro do plantel, que é para mim o maior dos males do actual Real, há que o dotar de alternativas reais. Já vai sendo hora de a Direcção Merengue definir que rumo quer seguir.

 

Se é para se criar uma equipa de “galácticos” então que se contarem 23 “galácticos” para que o Treinador possa ter, no mínimo, dois jogadores por posição. Só desta forma o Real Madrid CF poderá enfrentar e tentar ganhar todas as competições em que está inserido.

 

 Já se a ideia for a de se apostar em força em “La Fábrica” então que haja paciência e vontade, muita vontade, para se manter uma equipa técnica que consiga construir uma equipa através dos jovens da formação.

 

Obviamente que para além da fundamental definição de que tipo de plantel quer o Real Madrid CF ter é também importante manter-se o treinador. É de todo impossível que uma equipa se desenvolva se todos os anos a Direcção Blanca muda de técnico só porquê tem de mudar… Ainda não percebi, por exemplo, porquê razão Carlo Ancelotti e José Mourinho saíram de Madrid quando estes tinham ganho quase tudo na Casa Blanca. E claro, quando se contratar um Treinador não há que ir buscar alguém que arrasou por completo todos os Clubes por onde passou (Rafa Bénitez).

 

Depois de se olhar para estes dois pontos, pontos que Cristiano Ronaldo faz referência na entrevista a que me referi em cima, é que podemos procurar saber porquê carga de água as lesões passaram a ser uma constante em Madrid… E este é um mal que já vem dos tempos de Ancelotti, o que me leva a pensar que se calhar o problema está mesmo no Departamento Médico…. Mas a isto não será alheio o facto de o Plantel do Real Madrid CF ser sempre, mas sempre, demasiado curto…

Real-Madrid-Gold-Logo-Wallpaper-HD.jpg 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:00




Calendário

Fevereiro 2016

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
2829

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (19/02/2018)

>

as (19/02/2018)

>

Ballon d'Or France Football 2018


THE BEST FIFA MEN'S PLAYER 2017/18


UEFA Men's Player of the Year 2017/18