Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



imgS620I214985T20180214214244.jpg 

O Real Madrid sai em vantagem de um dos duelos mais aguardados dos oitavos de final da Liga dos Campeões depois de vencer o Paris SG por 3x1. A equipa de Unai Emery teve vários períodos em que foi superior, adiantou-se primeiro no marcador mas acabou por permitir a reviravolta madrilena. Um dos culpados? Cristiano Ronaldo! O português bisou, ultrapassou os 100 golos pelo Real Madrid na Liga dos Campeões e ajudou a colocar a sua equipa em vantagem na eliminatória.

 

Pressão alta e desperdício marcaram o primeiro tempo

 

O campeonato francês tem permitido aos parisienses gerirem a pensar na prova milionária, mas o Real Madrid joga todas as suas fichas na conquista da Liga dos Campeões, pela terceira vez consecutiva. Os merengues, a defender o título, tiveram uma entrada muito forte na partida e a pressão alta foi criando vários problemas ao Paris SG que ia cometendo erros na saída de bola. Cristiano Ronaldo e Benzema tiveram boas oportunidades, mas perderam os duelos com Areola.

 

458893_ori_real_madrid_x_real_sociedad_liga_espanh

Do lado francês os holofotes estavam todos em Neymar e o brasileiro foi dos que mais apareceu, mas preferiu jogar sempre sozinho e acabou por não conseguir converter em golos as oportunidades criadas por si, deixando mais do que uma vez Mbappé de braços abertos. Mas a bola lá chegou aos pés do avançado francês e foi daí que surgiu o primeiro golo da partida. O ex-Monaco colocou na área, Nacho desviou para uma zona central e Rabiot rematou de primeira para o golo parisiense.

 

A equipa francesa melhorou com o golo marcado e podia ter alargado a vantagem, mas foi o Real Madrid quem acabou por festejar antes do intervalo. Cristiano Ronaldo já tinha desperdiçado duas boas ocasiões mas de grande penalidade não desperdiçou. Lo Celso foi imprudente, travou Toni Kross e o português tratou de levar a igualdade para o intervalo.

 

Merengues só tiveram de jogar três minutos

 

O regresso dos balneários voltou a ter um Real Madrid extremamente pressionante, mas depois de o Paris SG aguentar essa pressão foram os parisienses a assumir as rédeas da partida. Os merengues começavam a apresentar problemas defensivos e só o desperdício francês fez com que o resultado permanecesse empatado.

 

439275_ori_real_madrid_x_las_palmas_liga_espanhola

Só que uma equipa como o Real Madrid merece sempre uma certa desconfiança. Os parisienses, menos experientes nestas andanças, não tiveram em atenção o poderio merengue e no espaço de três minutos podem ter hipotecado a eliminatória. Antes dos golos, a entrada de Asensio. O espanhol veio revolucionar a partida e foi dos seus pés que começou a revolta merengue. Primeiro num lance com vários desvios e com Cristiano Ronaldo a finalizar e depois numa subida de Marcelo à área parisiense que permitiu ao brasileiro alargar a vantagem antes da viagem a Paris.

 

A eliminatória continua em aberto, é certo, mas a experiência da equipa de Zinedine Zidane pode muito bem fazer a diferença. O técnico francês ganha assim nova lufada de ar fresco, já o Paris SG ficou mais perto de uma desilusão na prova milionária. É assim o futebol...

 

Artigo publicado no site zerozero

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:09




Calendário

Fevereiro 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (19/02/2018)

>

as (19/02/2018)

>

Ballon d'Or France Football 2018


THE BEST FIFA MEN'S PLAYER 2017/18


UEFA Men's Player of the Year 2017/18