Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Serviços (muito) mínimos

por Pedro Silva, em 28.04.18

imgS620I219953T20180428190953.jpg 

imagem retirada de zerozero

 

Mau jogo este que a dita “segunda linha” da equipa «blanca» realizou diante de um Leganés que procurou sempre sair do Estádio Santiago Bernabéu com o ponto que lhe garantiria, desde já, a manutenção no escalão maior do futebol dos «nuestros hermanos».

 

São em jogos como este em que o Real Madrid CF se “coloca a jeito” diante de uma equipa muito modesta mas com uma capacidade de luta fora de série que ditam a triste realidade classificativa dos «merengues» em La Liga. E tal, na minha modesta opinião, é escusado. É verdade que as opções de que Zidane dispõe para fazer descansar as suas principais “armas” é muito jovem e inexperiente, mas tal não explica tudo. Tal não explica, por exemplo, porquê razão Achraf Hakimi estava a “olhar para o balão” aquando do golo da equipa visitante. E também nada disso explica o facto de Ceballos ter desparecido por completo na segunda parte da partida /depois este que venha para a Comunicação Social “chorar” por tempo de jogo). E já agora, tal não explica a razão pela qual o meio campo «madridista» não pressionava – quase nunca - o ataque do CD Leganés…

 

Contudo no futebol vigora a ditadura do resultado e a verdade é que mesmo a não jogar nada e a demonstrar uma fragilidade defensiva medonha, o Real Madrid CF venceu e ganhou – mais - uma “lufada” de moral para o complicadíssimo jogo da próxima terça diante do Bayern.

 

MVP (Most Valuable Player): Kiko Casilla. Um punhado de defesas brilhantes na primeira parte e uma fora de série na segunda parte garantiram a vitória do Real Madrid. Sem sombra de dúvida, hoje o suplente habitual e Navas foi o MVP desta partida.

  

Chave do Jogo: Inexistente. Em momento algum ambas as equipas foram capazes de criar um lance que fizesse com que a vitória pendesse, em definitivo, para o seu lado.

 

Arbitragem:  Iglesias Villanueva teve aquilo que se pode apelidar de arbitragem trabalhosa. Esteve bem ao validar o primeiro golo do Real Madrid CF dado que Gareth Bale estava no limite do fora de jogo. Por explicar está a forma abrupta como terminou a partida.

 

Positivo: Vencer, acima de tudo. Num jogo tão mau em que a equipa «merengue» fez de tudo para não vencer, ter ganho foi mesmo o melhor que poderia ter acontecido a Zidane & companhia.

 

Negativo: Jogar mal, mal e mal. Equipa como real Madrid CF não pode jogar da maneira que jogou hoje. Seja contra o Leganés ou outra equipa qualquer.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:45




Agenda do Real Madrid


Calendário

Abril 2018

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Pesquisar

  Pesquisar no Blog

MARCA (19/05/2018)


as (19/05/2018)


Publicidade



Espectadores


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.